sábado, 30 de abril de 2011

Direção de Fotografia

A manhã que eu vivi hoje dava um filme, um curta pelo menos eu sei que dava...
Para começar antes de ir a 7 Produções, para o curso de VIVÊNCIA CINEMATOGRÁFICA (não para dar aula, mas para apoiar o professor Jorge Pimentel, diretor de fotografia e professor do dia) fui até o Detran de Taguatinga onde eu iria, isso mesmo IRIA fazer o meu exame prático para habilitação, mas para minha surpresa e de outros tantos alunos de diversas auto-escolas da região o teste foi cancelado simplismente porque os instrutores, apoiados pelo seu sindicato entraram de greve e por isso, após perder uma parte do meu dia (pra nada) eu tentei correr contra o tempo perdido...
Fui para estação do metrô na estação Centro Metropolitano e depois de alguns longos 15 minutos ele (metrô) chegou e iniciei a minha viagem que em média dura uns 40 minutos.
Num certo momento do trajeto, um casal que estava em pé, inicialmente se beijando, ficaram calados. Depois de um tempo percebi que a mulher estava se apoiando estranhamente no corremão do trem, quando fui perguntar ao homem se queria ajuda, antes que ele me respondesse a mulher (namorada) desmaiou nos meus braços, claro que o namorado também a segurou. Depois de um pequeno "tumulto", algumas pessoas ofereceram ajuda e como aquela era a estação (não me lembro qual era a estação) que o casal ficaria, eles saíram auxiliados por outros dois passageiros... Bem, depois disso a viagem continuou normalmente, sem nenhuma outra situação que mereça destaque.

Cheguei na 7 produções e encontrei alguns alunos conversando com o Jorge Pimentel. A aula já havia terminado, o que rolavam eram os comentários satisfeitos dos alunos pelo que aprenderam...
O assunto foi a direção de fotografia, assuntos como iluminação, enquadramento, cor, entre outros foram abordados... Para um segundo momento teremos uma visita técnica num estúdio de fotografia para que os alunos vejam as possíveis maneiras de captação num estúdio.
Durante esta semana os alunos continuarão a desenvolver o argumento da estória que estão criando, pois no próximo sábado será o dia para formatarmos os roteiros e a partir daí iniciarmos a seleção de qual roteiro será contemplado para realizarmos o curta metragem.

Até o próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário