sexta-feira, 14 de maio de 2010

Avanço

Consegui cumprir a minha meta da semana, ontem o dia rendeu muito, fiquei das 15:00 às 22:00 horas na ilha de edição e conseguimos finalizar a segunda parte da montagem, a primeira parte foi sincar áudio e imagem...
Agora o filme está com a equipe de sonorização, vou reunir com Daniel (produtor musical) e Rodrigo (compositor) nesta semana para combinarmos tudo a respeito do som do filme.
Como se trata de um filme com poucos diálogos, a ambiência, ruídos e trilha musical tem que ser bem desenhadas, pois é o som o responsável em acentuar o realismo e emoção do filme.
Optei por planos um pouco mais longos que o tradicional, somando esta opção ao corte seco, caracteristico da película, o filme nos apresenta os fragmentos do dia-a-dia da família narrada.
Espero que as pessoas gostem. Fiquei muito feliz porque Daniel, que além de meu marido é também o produtor musical do filme, adorou a montagem... Tudo bem que ele é suspeito, mas como as palavras dele são muito importantes pra mim, gostei do elogio, rsrs.
Quero finalizar agradecendo o carinho de todos os meus amigos que tem visitado o blog e me deixado comentários tão carinhosos. Amo vocês!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Semana Proveitosa...

Semana proveitosa! É assim que posso definir esta semana que estamos. Tenho gastado maior parte dela na ilha de edição, finalmente o "Mais um Dia" está tomando a forma que toda a equipe sonhou.

Hoje eu descobri que um plano que eu amo no filme teve um erro grave, filmamos o Felipe com o figurino errado, logo, precisei tomar uma decisão sobre como resolver este problema, já que não podemos filmar este plano novamente e também era impossível jogá-lo fora por ser indispensável na estória do filme... Confesso que este plano deu tanto trabalho pra ser construído que isso também me induz a gostar ainda mais dele.

Encontrei uma solução que a princípio pensei que não daria certo, mas logo após a tentativa conseguimos ter sucesso. Graças a narrativa que escolhemos foi possível alterar a órdem de alguns planos e tudo se resolveu, o plano tão lindo com o personagem Felipe (Ricardo Nunes) pôde ficar e nós aliviados com a solução.

Minha meta é que até quinta feira (onde vou ficar das 15:00 as 22:00 horas na ilha de edição) um primeiro corte do filme seja concluído, daí passarei para a equipe de sonorização, pois somente desta maneira será possivel compor a trilha do filme e depois continuar o caminho que o filme precisa seguir, até chegar o momento de concluí-lo novamente em 35 mm.

Espero poder postar mais notícias boas esta semana!!!