quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dependências do curso



O curso de Vivência Cinematográfica acontecerá nas dependências da 7 Produções . Teremos o mesmo espaço também como locação para o curta que será realizado como prática do curso. Aproveite a foto acima para começar a imaginar qual a estória você apresentaria, ou irá apresentar para concorrer ao roteiro escolhido. Quem sabe o seu roteiro é contemplado, torça para isso, pois a 7 Produções se empenhará ao máximo para a exibição do curta.
Será agendado durante o curso um dia para exibição do curta produzido, nele você poderá levar amigos, familiares e interessados na área para prestigiar o trabalho de toda a equipe.
Espero você lá!!

Release dos professores

Curso: Vivência Cinematográfica

Nathália Machado

Cineasta, formada pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, pós graduanda do curso de Artes Visuais: cultura e criação pelo Senac do DF. Tem como filmografia (roteiro e direção) o curta metragem Mais um Dia, filmado no RJ em 35mm, trabalhou nos curtas: Cine Vitória (Documentário), Lembranças, nestes como assistente de produção e direção.
Atualmente está sendo assistente de direção no longa FINIDING JOSEF, uma produção Brasil e Polônia.
No curso de Vivência Cinematográfica, Nathália é responsável pelas aulas de roteiro e de compartilhar seus conhecimentos na área de direção e produção. É também a idealizadora deste projeto.


Zeca Ribeiro

Fotógrafo profissional, já andou por muitos lugares desse mundão a fora. Registrou momentos históricos e críticos do Brasil, atuou como diretor de fotografia de curtas e longas metragens além de estar presente durante anos no maior festival de cinema do Brasil, o FEST CINEAMAZÔNIA, registrando tudo com sua lente e seu olhar único.
Professor responsável pela fotografia e iluminação no curso de Vivência Cinematográfica, Zeca, além de compartilhar seus conhecimentos irá juntamente com os alunos definir a linguagem do filme, ponto muito importante para uma formação de qualidade aos interessados na área.


Daniel Nunes
Engenheiro de Gravação e Mixagem graduou-se em Produção Musical na Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, pós graduando em Artes pelo Instituto Signorelli, estudante de violão 7 cordas na Escola de choro Raphael Rabelo do Clube do Choro de Brasília. Profissional certificado pela Avid/Digidesign e membro da AES Internacional. Possui experiência na maior emissora de TV a cabo da América Latina, Globosat Canais. No cinema participou dos curtas metragens “Passaporte para o Inferno”, “Lembranças”, “Capítulos da Vida” e “Mais um dia” filmado em 35mm, fazendo captação direta e pós produção. Agora em Brasília traz novos conceitos em produção musical e áudio.
Professor responsável pela parte sonora no curso de Vivência Cinematográfica, Daniel além de compartilhar o seu conhecimento irá compor uma trilha inédita para o filme selecionado.

Cavi Loos
Graduando em Publicidade e Propaganda, sétimo semestre. Ganhador do prêmio Projeto Integrador no IESB em três categorias, Ouro, Grand Prix e Prata pela agência experimental Pele de Cordeiro. Produtor e Editor do curta metragem Seis Segundos e do videoclipe "Meu Bem" da banda Gálatas 5. Já trabalhou com Direção de Arte, Animação 3D e Stop Motion em empresas como 4bears Technologies e Stone Age Studio. No curso Vivência Cinematógrafica será responsavél pela aula de edição.

Curso: Vivência Cinematográfica



Uma excelente parceria nasceu aqui em Brasília, a 7 Produções interessada em expandir seu campo de trabalho incluindo o audiovisual em sua grade abraçou o projeto de realizarmos nas suas dependências o curso de Vivência Cinematográfica.
O objetivo do curso é ensinar sobra a criação de roteiro para cinema, como formatá-lo e em seguida como tirar esta história do papel e colocá-la na tela, ou seja, transformá-la em filme.
As inscrições estão abertas, a carga horária são de 30h, sempre aos sábados a partir do dia 19/03. Vagas Limitadas.

Está incluso no valor pago pelo curso materiais didáticos para auxiliá-lo na absorção do conteúdo apresenttado.

Para maiores informações:www.estudio7producoes.blogspot.com