sexta-feira, 28 de maio de 2010

Trilha Musical

Ontem finalmente conheci o Rodrigo Machado, que assinará a trilha sonora original do filme. Até então só conversava com ele por e-mail, ou através do Daniel Nunes produtor musical do filme. Tivemos uma reuião para ouvirmos como está ficando as músicas.
Optamos por criar a trilha musical para tema de cada um dos personagens, ele havia me enviado a trilha da Sônia (personagem da Paula Frascari) que gostei muito e será feita apenas uma modificação no timbre de um instrumento, mas isso é trabalho para Daniel Nunes. Chegando lá ele me mostrou o que está pensando para as demais músicas... Definimos a música do Marcos (personagem do Roberto Assys) como a mais trabalhada em termos de quantidade de instrumentos e por ela ser uma música com bastante agressividade, para isso será usado bastante cordas.
A música para o personagem do Felipe (Ricardo Nunes) é mais introspectiva, para esta eu havia selecionado um timbre que remete um pouco a um mundo infantil e o Rodrigo ao recebê-la também gostou da ideia de criar esta música a partir desta indicação.
Temos optado por pouca música, quase todas estarão em back ground, pois queremos explorar bastante o silêncio do filme, que traz um incômodo favorável.

Na próxima segunda, 31/05, volto a ilha de edição para a inserção dos créditos no filme, o Davi Rezende está finalizando a elaboração dos créditos e como é de se esperar dele, está ficando muito bom.

Ah, eu não podia deixar de comentar uma coisinha, ontem, a Paula Frascari viu pela primeira vez sua atuação no filme, ela se emocionou, foi bem legal ver que ela curtiu o resultado que o filme tem tido. Espero que este filme traga satisfação ao Roberto Assys e Ricado Nunes no momento que eles assistirem também, assim como a toda equipe.
Até o próximo post!!