terça-feira, 10 de junho de 2014

Projeto de Junho

Fui convidada para dar uma aula de roteiro para cinema online. Para mim foi um desafio, pois não ter a interação do aluno durante o tempo de explicação me fez rever o que realmente era importante abordar sobre o assunto.
Gravei essa aula no dia 2 de junho, agora ela está em processo de edição. O projeto está sendo organizado pela Ponte Filmes, o Primeiro Web Congresso de Cinema Cristão terão aulas de vários departamentos audiovisuais disponibilizados em um site onde cada interessado se inscreverá para ter acesso as aulas.


Em breve divulgo este evento aqui.

Projeto de maio - Contando essa experiência

Maio passou e na última semana dele, como prometido realizamos o primeiro curso de Maquiagem e Efeitos Especiais para audiovisual com a Mari Figueiredo. Foi um prazer ter a Mari conosco!
Os alunos inscritos relataram o quanto ficaram admirados em ter contato e poder aprender com uma profissional que não guarda segredos, que conta as adaptações de materiais que usa quando o que se conhece para tal trabalho não se encontra no Brasil e etc. 
O curso foi tão bem visto e admirado que uma próxima turma já está sendo organizado para setembro, a data ainda está para ser confirmada, o que eu e a Mari já sabemos é que nessa próxima vinda dela aqui traremos dois módulos do curso, pois os alunos que já aprenderam um módulo com ela, aguardam ansiosamente por mais dicas e segredos. 
Em breve conto para vocês sobre essas novas turmas.
Para ver as fotos do curso, clique aqui

Agradecimentos:  
A Mari Figueiredo, por não guardar segredos e ver o profissional da sua área não como concorrente, mas como alguém que tem talento e merece investimento.
A Cacá Zech, que nos cedeu seu estúdio, muito obrigada pela sua generosidade.
A Lis Peixoto, que foi modelo, intensivadora, aprendiz e ótima profissional no apoio que nos deu, muito obrigada mesmo!
Aos alunos, Rafael DiOliveira, Anaiara Vasconcelos e Heber Brissan, que se empenharam e elevaram o curso somando os conhecimentos que vocês como profissionais já possuem. Nos encontraremos em breve!




A maquiagem não é a minha área de trabalho, mas diante de tudo que vivi como produtora cultural para trazer esse curso para BH posso dizer que me acrescentou em tudo que faço. As articulações para contatar profissionais, apoiadores, alunos e etc me fez crescer e aumentar meu conhecimento do circuito cultural mineiro, que para mim que sou daqui e fiquei muito tempo fora é de muito valor.  

Que venha muito trabalho em junho!