sábado, 6 de setembro de 2014

Projeto de Agosto

Agosto foi um mês corrido, mas de muito trabalho, tenho me realizado com o projeto de Vivência Cinematográfica com os alunos de uma escola municipal aqui em Contagem, mas além dessas aulas outros projetos tiveram continuidades.

Primeiro, como eu havia comentado aqui, regravamos o projeto do novo EP do Daniel Nunes "Feito em casa para amigos". Uma série onde as novidades e bastidores deste novo disco é contado através de vídeos com depoimento do artista. 

Olha como ficou o primeiro vídeo: 



Outro momento que voltei ao set de gravação foi gravando a Andreia Alves, personagem do documentário "Maternidade na Real", projeto do mês de fevereiro que cresceu e por este motivo está em produção até hoje. Outros depoimentos deste doc serão gravados no próximo mês e compartilho aqui.

Até o próximo post!

Tempo no tempo que tenho e não tenho

"O trabalho "Tempo no tempo que tenho e não tenho" consiste numa inspiração da artista Rubian Gois no projeto que fala sobre o cotidiano de Nathália Machado . O trabalho 200 dias da artista Nathália Machado, cada dia um movimento é registrado e pensado a partir do seu cotidiano. No final de cada mês 28, 30 ou 31 dias, a artista prepara um vídeo com o registro de cada movimento. O final do trabalho será um vídeo feito pela artista que é também cineasta, e no blog terão todas as vivências e detalhes desta caminhada!

Os 200 movimentos diários já foram postados. Cumpri parte da minha meta, realizada por ter exercitado DISCIPLINA, CRIATIVIDADE e LINGUAGEM. Agora uma nova etapa do projeto se incia, a que já estava proposta é reunir os movimentos mês a mês criando vídeos-dança, outra novidade é que a Rubian (idealizadora do projeto) assumirá agora o meu lugare eu ocuparei o dela.


"O projeto Tempo no tempo que tenho e não tenho acolheu uma modificação, Nathália Machado fechou 200 movimentos e a partir de agora os papéis se invertem. Rubian Gois passa a fazer 200 videos diários e Nathália Machado passa a dirigir os vídeos mensais.

Não tem jeito, ao criar um projeto é quase como gerar, dar a luz e criar um filho. Acontecem modificações e cabe a gente acolher ou não cada modificação que a vida nos propõe. 
Os vídeos serão expostos no blog que fala sobre o Medo, porque é uma oportunidade de enfrentar meus medos, inclusive o medo de não conseguir terminar esse projeto. Encaro de cara limpa esse tempo, correndo os riscos, porque quando esse blog foi pensado por mim, foi para o enfrentamento do retorno à dança assumindo meu corpo como ele está.
Então, com muito medo, Começou uma nova etapa do projeto! A continuação de uma reflexão sobre o cotidiano de duas mães artistas, se assumindo, com coragem, se enfrentando com medo".
Por Rubian Gois 

Acompanhe os movimentos da Rubian Gois, clicando aqui.

Para conhecer o blog que contém todos os meus movimentos, clique aqui

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Vivência Cinematográfica - Depoimento

Encerramos uma parte importante do curso de Vivência Cinematográfica na E. M. Jenny de Andrade Faria, finalizamos as aulas sobre roteiro e agora já temos a nossa história prontinha para iniciarmos a pré-produção desse curta metragem, o tema abordado no filme será bulling racial.

Imagem retirada da internet.

Foram muitas histórias/ ideias sobre vários assuntos que contribuíram para chegarmos onde estamos, a criatividade das crianças foram aguçada e com isso a oportunidade de explorar algo que antes era desconhecido tem superado as dificuldades.

Tem sido um privilégio me encontrar com essa turminha do barulho todas as terças de manhã.






No vídeo abaixo você pode ver o depoimento do João Gabriel, um dos meus alunos. Eu gostei da espontaneidade do vídeo, por isso não o editei.