sábado, 30 de abril de 2011

3° Conferência de Cultura DF - Encontro de Conselheiros e Delegado (a) de Cultura


Está acontecendo no Museu Nacional a III Conferência de Cultura do DF. A Conferência é parte do processo para que o orçamento participativo na cultura se torne realidade no Destrito Federal. Diversos assuntos estão sendo discutidos, em um deles tenho me dedicado com maior proximidade: a criação da Escola Técnica e Modular de Artes do DF que inclui diversas áreas da cultura como: cinema, música, dança, teatro, hip hop, circo, artes plásticas, grafit (artes visuais em geral), entre outras... Ao todo, atualmente o DF reconhece 19 setoriais de cultura.
Com a aprovação e desenvolvimento desta proposta o artista local terá um local para desenvolver o seu conhecimento e obter novas parcerias de trabalho, como também o local será um local para garantir um trabalho e renda ao artista que já tem conhecimento e experiência para oferecer aos iniantes.
Amanhã, dia 1 de maio de 2011 teremos a votação desta e de outras iniciativas, esperamos que com consciência as propostas com maior abrangência sejam aprovadas e que consequentemente o Governo dê seguimento a cada um destes para que saia do papel e se tornem realidade.

Para acessar o blog da 3° Conferência de Cultura do DF, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário