sexta-feira, 7 de maio de 2010

Reflexão...

Hoje eu gostaria de compartilhar um pouquinho dos meus sentimentos, umas coisas que tem passado pela minha mente... Não sei se é porque estou prestes a concluir uma fase da minha vida, mas tenho experimentado aquele friozinho na barriga temendo que as coisas não saiam como eu tenho planejado.
O "Mais um Dia" diante de tantas dificuldades está sendo finalizado. Tenho um projeto de documentário guardado (penso em filmá-lo em Minas porque tem cara de mineiro, rsrs) e um roteiro a terminar que ao meu ver tem uma estória interessante.
Na verdade eu não estava acreditando muito neste roteiro, até o dia que eu estava conversando na casa dos meus pais com a Cris e o Stephan (meus amigos) e uma história da rotina de trabalho deles (que são enfermeiros) pareceu casar tão bem com a parte que estava faltando para dar "peso" ao meu mais novo roteiro. Naquela hora pensei que estava tendo uma ideia para um outro projeto, não o que já estava em andamento, só depois eu me dei conta de que aquela ideia já podeia ser encaixada para "engatar" uma história que parecia ter empacado.
Entrei na faculdade de cinema com o intuito de produzir arte, mas confesso que não pensei em nenhum momento que seria uma "arte minha", acredito e acreditava no talento de algumas pessoas e queria ter a oportunidade de produzí-las através do conhecimento que eu estava buscando na facul, na vida no Rio...
O tempo passou e eu fui bastante surpreendida. Quero continuar trabalhando em equipe porque é assim que eu acredito que impreguina melhor a visão/ sensibilidade de todos. Espero que ao longo do caminho eu consiga deixar melhor registrado a minha forma de produzir arte.
Produzir no sentido de participar para criação de uma, independente de como, em que função.

9 comentários:

  1. Ai amiga, fico mto feliz...ainda mais que demos "peso" de maneira positiva ao seu projeto kkkkkkk
    Sem demagogia, quero dizer q, percebi o seu olhar e admiração pelo assunto.....

    É interessante q, qdo leio a primeira fase e penso em vc compartilhando sentimentos através de um blog....puxa vida, qto crescimento, mudança, amadurecimento.... é uma questão mesmo de escolhas vinculadas à atitudes.....e assim vc vai escrevendo sua vida.

    Depois me conta detalhes se possível...bjim

    ResponderExcluir
  2. Nathália.
    Não tenho hábito de entrar em orkut e ou blogspot, facebook, etc, alheio.
    Porém quando entrei em meu orkut, vi uma atualização de seu perfil, no caso, blogsport e por curiosidade dei uma olhada.
    E não vou negar. Senti tanta verdade orgânica em suas palavras, que percebi que esse elemento "verdade" que tem faltado na arte em geral. Esse subjetivo interior e não externo.
    Meus parabéns...
    Sem dúvida você fará Arte por muitos e muitos anos.
    Sucesso e no que precisar, estamos aí.

    ResponderExcluir
  3. Gata Cris,
    Vc me conhece né... Queria tanto compartilhar meus sentimentos, mas esava com medo, mas decidi compartilhá-los, que bom que vc gostou!!

    Gustavo,
    Fiquei honradíssima com as suas palavras, sei o quanto vc é batalhador por isso me sinto muito feliz em ser elogiada por vc!!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Quando viemos para o Rio, as coisas ainda estavam bastante turvas,queríamos gerar um movimento de arte, e muita coisa mudou de lá pra cá, agora terminando esta etapa posso dizer que os limites se tornam pequenos quando deixamos a coisa acontecer naturalmente, e ver vc meu amor dirigindo um filme, ou um espetáculo, ou me contando suas idéias de roteiro, ou sonhando comigo sobre nosso futuro, nossa casa e nossa produtora em BH, eu tenho a certeza que tudo valeu a pena...

    ResponderExcluir
  5. Olha que bacana Nathy!! Tá vendo, vc imaginava fazer uma coisa e está fazendo muito mais do que pensava! Você pode! Suce$$o!! Mayara Nunes

    ResponderExcluir
  6. Nathália fico muito feliz por estar dando tudo certo, sei que vai sair melhor que os seus sonhos e da maneira que voce planejou. Você faz e faz muito bem isso. Tamo junto ai. Um dia voce vai me dirigir também ta? haha
    beijos karen

    ResponderExcluir
  7. Nati,
    o "processo", que apresenta os significados das coisas na nossa trajetória, deveria sempre ser reconhecido e dignificado, mas não é assim que acontece, pelo menos não para o grande público que verá apenas o que chamamos de "resultado final" - você sabe disso muito bem pela experiência de dirigir seu filme. Mas me sinto honrado juntamente com a Rubian, pela participação tão natural numa vivência de amizade, dessa construção maravilhosa que está sendo sua carreira (que prefiro chamar de estória)- é o contato com o processo, ou pelo menos parte dele. Mesmo não sabendo ao certo a abrangência profissional de todos os seus conhecimentos, a capacidade e integridade de suas palavras, ações e demais exercícios de sensibilidade, é visível pra nós. Confiamos em você por termos contato com sua pessoa e na sequência lógica, com o seu trabalho. Permanecer nisso tudo é o grande desafio. Estamos afundados nessa parceria, que prefiro manter com origem na amizade. Um bj e conte conosco. Rick Gois

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Nati,
    Vc é o tipo de pessoa que vai conseguir o que vc quiser. Ouvi esta frase falada por um professora para uma aluna e tem mais ou menos um ano e meio. E vejo que combina direitinho com vc, não porque vc tem poderes ou por ter sorte rs, mas porque hoje vc sabe quais são seus sonhos e até onde eles podem ou não chegar.Isso define a vida adulta tão madura que vc desde criança foi "metida" a ser, mas em proporções maiores ou menores vc está comprometida suficientemente com a arte para não voltar atrás.Bjs amiga, desejo ver seus filmes espalhados pelo mundo, salientando sua direção como diferencial.

    ResponderExcluir