quarta-feira, 30 de abril de 2014

Projeto de Maio


O projeto destinado para o mês de maio, tem sido presente nos meus dias desde o início de abril. Estou organizando um curso de Maquiagem e Efeitos Especiais aqui em BH, a professora será a Mari Figueiredo.

A Mari Figueiredo é uma amiga querida que conheci no Rio de Janeiro, sua batalha para conquistar seu lugar no trabalho audiovisual como maquiadora é grande e bonito de ser ver. Já pude ouvir um pouco das histórias da Mari... Ter a oportunidade de agenciá-la aqui em BH para ministrar este curso tem sido uma oportunidade incrível, tenho conhecido profissionais excelentes, feito ótimas parcerias, uma delas é a CentoeQuatro que está abrindo as suas portas para a realização do curso. 

O curso acontecerá nos dias 27/05 (08 às 13h)  e 28/05 (08 às 15h), as vagas são limitadas e a idade mínima é de 16 anos.

"Mari Figueiredo é maquiadora especializada em efeitos especiais realísticos, vencedora do Prêmio Avon de Maquiagem 2013 na categoria AUDIOVISUAL com especialização em Hollywood com grandes nomes da maquiagem. Nos dias 27 e 28 de maio, Mari ministra curso completo da base para efeitos especiais. O curso abrange técnicas desenvolvidas pela própria maquiadora, além das tradicionais e improvisação de material visto a grande dificuldade de encontrar materiais próprios no mercado. Serão abordados: cortes, hematomas, arranhões, queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, feridas coaguladas, fraturas, cicatrização, envelhecimento e outros". 

Escrevi um curta metragem para realizarmos com os alunos, afinal, é muito difícil o cinema nacional ter condições de custear um trabalho tão detalhista e diversificado como o que a Mari propõe, então não posso deixar essa oportunidade passar. 

Todas as informações para o curso você pode ver aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário